(Distância: 482 m W)
Igreja formada por nave e capela-mor mais pequena e estreita, a fachada é aberta pela porta encimada por outra porta com uma varanda e uma cruz no vértice do tímpano com uma sineira a truncar o telhado no lado direito.
(Distância: 1 km W)
(Distância: 1 km W)
(Distância: 1 km NW)
Uma fonte com espaldar decorado com painéis de azulejos representando cenas da cidade e o brasão na parte superior do espaldar contracurvado. Uma bica verte água para um tanque retangular.
(Distância: 2 km NW)
Uma estátua no centro da rotunda junto do rio Sul, inaugurada em julho de 2005, é uma estátua de bronze com cerca de 3 metros de altura que representa São Pedro. Como habitualmente é conhecido, leva na mão esquerda a chave do Céu e o cajado na direita.
(Distância: 2 km W)
A capela da localidade, a fachada sem decoração é aberta pela porta com duas pequenas janelas laterais e uma superior, simples e retangulares. O tímpano triangular é terminado no sistema sonoro e na cruz e ladeado pela pequena sineira.
(Distância: 2 km NE)
Um espaço situado numa esquina entre duas ruas, Rua Principal e Rua Nova da Cruz, contém um nicho dedicado a Nossa Senhora da Saúde num pequeno jardim gradeado aberto por um portão
(Distância: 2 km W)
(Distância: 2 km W)
A sede da Associação de Artesãos de São Pedro do Sul, é um local onde se pode aprender o trabalho de tecelagem ou artesanato em azulejaria e outros materiais como madeira ou cortiça. Está situado no edifício da antiga estação da CP.
(Distância: 2 km W)
A Estação Ferroviária de São Pedro de Sul foi inaugurada em 5 de Fevereiro de 1914 no trajeto da linha do Vouga devido à presença das Termas que, na altura, eram consideradas as mais importantes do País. Desativada desde 1990, faz agora parte da Ecopista da Vouga.