(Distância: 18 m NW)
Uma igreja reconstruída no século XVII, em que se destaca a porta principal em arco abatido encimada por uma janela retangular, tendo a torre sineira à esquerda da fachada.
(Distância: 62 m N)
Uma fonte pública situada no mesmo largo e junto do Cruzeiro de Almofala, é composta por um bloco de onde saem duas bicas, uma de cada lado do bloco, que vertem água para dois tanques retangulares, também um de cada lado.
(Distância: 70 m N)
Um cruzeiro com cerca de 5 metros de altura, com o fuste de secção quadrada sobre uma base e três degraus e o remate todos de secção quadrada. Termina com uma Cruz de Malta.
(Distância: 85 m N)
Fonte situada no Largo do Cruzeiro, na parede de uma casa, contém uma bica que verte água para um grande tanque retangular. As fontes deste tipo eram antigamente utilizadas como bebedouros para animais.
(Distância: 87 m NW)
(Distância: 117 m NW)
(Distância: 176 m N)
Fonte pública encostada à parede de uma garagem particular, no espaldar contém uma bica que verte água para um pequeno tanque retangular.
(Distância: 233 m N)
(Distância: 279 m N)
(Distância: 314 m N)
Uma freguesia com 228 habitantes em 2011, esteve na Idade Média ligada ao Convento Cisterciense de Tarouca. Existem vestígios de presença humana desde o período neolítico, como mamoas, e terá havido também um dólmen.