A fachada mostra a porta em moldura retangular encimada por um óculo circular e a empena ladeada por pináculos e encimada por uma cruz.
No interior o destaque vai para o altar-mor em talha dourada.
Este ponto está situado na localidade Queimada, na freguesia Queimada.
(Distância: 950 m SW)
Queimadela é referenciada no reinado de D. Afonso Henriques e depois nas inquirições de D. Afonso III e de D. Dinis. No tempo deste último rei, Queimadela e Figueira, do vizinho concelho de Lamego, formavam uma única freguesia pertencente a Lamego.
(Distância: 1 km SW)
Dedicada a Nossa Senhora da Piedade, destaca-se a talha barroca do retábulo-mor e em especial o sacrário, tal como os dourados e entalhamentos dos altares laterais.
(Distância: 2 km E)
Igreja Matriz de Tões, é uma arquitetura maneirista e barroca de nave e capela-mor em plante longitudinal, ainda com uma capela lateral e um campanário no lado esquerdo da fachada.
(Distância: 2 km W)
A freguesia de Figueira tinha mais de 700 habitantes em 1950 e atualmente conta apenas 342 (2011). Foi sede de concelho no reinado de D. Fernando, no século XIV, sendo depois integrado no atual concelho de Lamego.
(Distância: 2 km NE)
Uma capela em que se destaca a fachada frontal composta pela porta principal encimada por uma janela de grandes proporções e ainda por um medalhão, todo o conjunto bastante decorado.
(Distância: 3 km NE)
Igreja dedicada a Nossa Senhora do Loureiro e situada em Aldeias de Cima, é uma igreja do século XX com uma torre sineira no lado direito com uma altura fora do normal, para ser vista de muito longe.
(Distância: 3 km N)
Igreja Matriz de Fontelo composta por nave e capela-mor com sacristia e torre sineira adossadas no lado direito, talha dourada e talha em branco na capela-mor.
(Distância: 3 km N)
Um fontanário situado na estrada nacional no meio de Fontelo, composto por duas bicas que vertem água para um tanque retangular, tendo ao centro uma coluna onde estão as bicas, uma de cada lado.
(Distância: 3 km N)
Capela de planta retangular com três naves, o portal em arco quebrado é a única abertura na fachada principal que é terminada numa cruz. A paisagem à volta do local é impressionante.
(Distância: 3 km E)
A Igreja Paroquial de São Romão é uma construção de 1649 mas restaurada em 1928, em que se destaca a talha do altar-mor e dos altares laterais.