(Distância: 201 m SE)
Recinto vedado e ao ar livre nas proximidades do rio Douro com espaços para futebol, andebol e natação, num espaço rodeado de árvores e com vistas espetaculares a toda a volta.
(Distância: 261 m SE)
Igreja Paroquial de Folgosa, com planta longitudinal composta por nave e capela-mor, destaca-se a sineira à esquerda.
(Distância: 735 m N)
Na margem esquerda do rio Douro, encontramos a freguesia de Covelinhas. Para lá chegar, é necessário fazer um percurso de cerca de 10 quilómetros para leste, depois da Régua, em caminhos sinuosos.
(Distância: 2 km E)
Vista geral de Marmelal
(Distância: 2 km S)
Situada nas encostas do rio Douro, Vacalar contava 205 habitantes nos Censos de 2011, pertencendo à freguesia de Armamar até 1958 em que se tornou uma freguesia independente.
(Distância: 2 km S)
Igreja Matriz de Vacalar, de 1951, dedicada a Nossa Senhora da Graça, construída no local onde existiu uma capela medieval com a mesma dedicação, destaca-se a porta principal com arquivoltas sobreposta de um nicho com a imagem da padroeira.
(Distância: 4 km SE)
Igreja Matriz de Vila Seca, de 1695, destaca-se a torre sineira dupla separada da igreja com acesso por uma escada exterior e no interior a talha dourada no altar-mor.
(Distância: 5 km SE)
Igreja Matriz de Coura, composta por nave e capela-mor com um campanário sobre a fachada principal com dois sinos e a sacristia adossada à esquerda.
(Distância: 5 km SE)
Nesta igreja de nave e capela-mor em arquitetura barroca destaca-se a sineira dupla e no interior a talha barroca do altar-mor e talha policromada nos altares colaterais.
(Distância: 5 km SE)
Um cruzeiro com o fuste assente sobre um bloco paralelepidédico e sobre dois degraus, sendo o da base de grandes dimensões. O cruzeiro termina com uma cruz simples.