(Distância: 567 m SW)
Uma capela ou ermida situada a cerca de 400 metros a SW da localidade de Coura, junto do cemitério, destaca-se a porta ladeada por duas janelas, todas em arco abatido, e encimada por um óculo circular.
(Distância: 1 km NW)
Igreja Matriz de Vila Seca, de 1695, destaca-se a torre sineira dupla separada da igreja com acesso por uma escada exterior e no interior a talha dourada no altar-mor.
(Distância: 2 km NE)
Um cruzeiro com o fuste assente sobre um bloco paralelepidédico e sobre dois degraus, sendo o da base de grandes dimensões. O cruzeiro termina com uma cruz simples.
(Distância: 2 km NE)
Nesta igreja de nave e capela-mor em arquitetura barroca destaca-se a sineira dupla e no interior a talha barroca do altar-mor e talha policromada nos altares colaterais.
(Distância: 2 km S)
Dedicada a São Cristóvão, é de planta longitudinal com nave e capela-mor, sacristia e torre sineira adossadas, situada num recinto murado, no interior destaca-se os retábulos em talha dourada.
(Distância: 2 km NE)
Uma ponte do século XV em granito de dois arcos com 48 metros de comprimento, sobre o rio Tedo, que liga a freguesia de Santo Adrião com a freguesia de Santa Leocádia (Tabuaço), classificada como IIP desde 1983.
(Distância: 2 km S)
Uma pequena capela ou ermida situada à saída da povoação em direção à sede do Concelho, em que se destaca a fachada frontal com a porta ladeada por duas janelas e encimada por um óculo circular.
(Distância: 2 km S)
Aricera foi povoada na época romana, comprovado pelos vestígios existentes, sendo nesse tempo uma vila rústica onde havia exploração de minério. Pelos Censos 2011 Aricera tinha 157 habitantes em 70 núcleos familiares.
(Distância: 3 km W)
Duas piscinas cobertas e duas piscinas ao ar livre num local com vistas espetaculares para toda a área em volta, completadas com balneários, ginásio e bar.
(Distância: 3 km W)
Armamar, a freguesia sede do concelho que se situa a sul do vale do rio Douro.