Este ponto está situado na localidade Caldas de Moledo, na freguesia Fontelas.
(Distância: 2 km NE)
Nesta capela destaca-se a fachada com uma cruz em baixo relevo sobre a porta principal em moldura retangular. A fachada, que termina com uma estátua do Santo António no vértice, é ladeada por pináculos piramidais sobre as pilastras nos cunhais.
(Distância: 2 km NW)
Dedicada a São Vicente, é uma igreja barroca do século XVIII, com a fachada frontal muito decorada, situada num cabeço a 313 metros de altitude com uma excelente paisagem.
(Distância: 2 km SW)
Penajóia é uma freguesia que contava 1023 habitantes em 2011. Recebeu foral de D. Manuel I em 1514 e foi sede de concelho. É mais conhecida pela cerejeira, o principal produto frutícola da região.
(Distância: 2 km N)
A freguesia de Oliveira contava, em 2011, 391 habitantes, menos de metade do número de habitantes no início do século XX, tendo decrescido de ano para ano.
(Distância: 3 km N)
Igreja Matriz de Oliveira, barroca e rococó, é uma igreja datada do século XVII com a volumosa torre sineira adossada à esquerda e a fachada aberta pela porta e óculo circular.
(Distância: 3 km NW)
Um povoado fortificado anterior ao domínio romano, mostra muros romanos e a base de uma torre medieval. Está classificado como IIP desde 1992.
(Distância: 3 km S)
Um documento referencia a passagem dos Templários em Avões entre os séculos XII e XIV e há documentos dos séculos XVII e XVIII a referirem a Paróquia de Avões. A freguesia contava 619 habitantes em 2011, não havendo grande variação desde 1940.
(Distância: 3 km E)
Cais para embarcações turísticas, junto do rio Douro, é também um excelente local para passeio pela paisagem do rio e dos montes vizinhos.
(Distância: 3 km E)
Inaugurada em 16 de setembro de 2006, ocupando o Palacete dos Barretos, um edificio dos finais do seculo XIX, permite a promoção da leitura disponibilizando livros, publicações periódicas e obras em formato digital.
(Distância: 4 km S)