Este ponto está situado na localidade Vilar de Ferreiros, na freguesia Vilar de Ferreiros.
(Distância: 665 m E)
Sede de freguesia, Vilar de Ferreiros foi povoada a partir de eras pré-romanas. Sendo concelho no século XIII, esta categoria durou pouco tempo tendo passado a integrar o concelho de Mondim de Basto.
(Distância: 732 m E)
Paroquial de Vilar de Ferreiros, é uma igreja de construção maneirista e revivalista composta por nave e capela-mor com sacristia adossada na parte posterior.
(Distância: 772 m E)
Situado na parte traseira e dentro do recinto da igreja matriz, é um cruzeiro barroco de fuste poligonal sobre uma base e sobre três degraus, terminando com a cruz sobre duas semi-esferas.
(Distância: 806 m E)
(Distância: 1 km N)
Situado no alto do Monte Farinha, é local de peregrinação constante mas principalmente nas festas que ali se realizam. Uma construção barroca com nave octogonal e capela-mor retangular.
(Distância: 1 km N)
Um anfiteatro ao ar livre no cimo da Serra da Senhora da Graça e junto da igreja com o mesmo nome.
(Distância: 1 km N)
Duas capelinhas situadas próximo do topo do Monte Farinha, conhecido pelo Santuário da Senhora da Graça. Em todo o monte, e no local das capelinhas não é exceção, a vista a toda a volta é fantástica.
(Distância: 1 km N)
Um local a 900 metros de altitude, no topo do Monte Farinha, com uma vista fabulosa a toda a volta, é também um dos locais mais importantes na Volta a Portugal em Bicicleta.
(Distância: 1 km W)
Um cruzeiro situado na saída sudeste de Campos, no meio de uma encruzilhada, o fuste cilíndrico liso está assente sobre três degraus quadrados. Uma cruz sobrepõem ao fuste, separada por duas semi-esferas achatadas.
(Distância: 2 km NW)
Situado próximo da localidade de Campos, na encosta do Monte Farinha, pode ter sido ocupado no IV milénio a.C. e mostra as cabanas desse tempo bem como objetos diversos.