Com o recinto situado face à estrada municipal EM549, a Igreja de São Salvador de Rebordões foi vítima dos mesmos acontecimentos da Igreja Matriz de Queijada. As campanhas de obras decorrentes durante os séculos, acabaram por a transformar na que hoje se apresenta.
Desenvolvida longitudinalmente, a sua planta retangular é formada por nave e capela-mor. A esta está adossada uma capela lateral e a sacristia.
A fachada principal, de frontão triangular, está delimitada por pilastras nos cunhais que rematam com dois pináculos. O rasgo do portal principal em verga reta é sobrepujado de um frontão curvo interrompido. Encima uma janela em tímpano.
À direita desta, e num plano mais recuado, está anexada a torre sineira quadrangular de quatro sinos nas suas quatro faces. A rematar, a presença de merlões.
Nas partes laterais abre-se uma porta em cada, em arco de volta perfeita. A porta orientada a sul encontra-se precisamente atrás da torre sineira.
Este ponto está situado na localidade Rebordões de Souto, na freguesia Rebordões (Souto).
(Distância: 2 km E)
A Igreja de São João Batista de Queijada teve a sua origem em meados do século XIII, por isso uma edificação românica, a cargo da Ordem dos Hospitalários.
(Distância: 2 km SE)
Esta Junta da antiga freguesia de Queijada situa-se junto à Igreja Matriz. Fazendo parte, até aos finais do século XIX, de um Couto, pertence agora à União de Freguesias junto com a de Fornelos.
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 4 km N)
(Distância: 4 km N)
(Distância: 4 km N)
(Distância: 4 km NW)
(Distância: 4 km NW)
Esta igreja românica de São Tomé, do início do século XIII, sempre teve a função como sede da Paróquia desde a Idade Média até ao início do século XXI.
(Distância: 4 km NW)
Este conjunto de sete sepulturas antropomórficas da Idade Média, que se alinham à volta da Capela de Santa Abdão, mostram duas eras distintas da Idade Média.
(Distância: 4 km NW)
Sem nenhuma certeza quanto à sua edificação, pelas suas caraterísticas estruturais a capela de Santo Abdão pertence ao período de transição do românico para o gótico.