Este ponto está situado na localidade Arga de Baixo, na freguesia Arga (Baixo, Cima e São João).
(Distância: 51 m SW)
Num pequeno alto relativamente à aldeia e com uma escadaria de acesso, situa-se a que em tempos funcionou como Escola Primária. Antigamente muito usada, na atualidade possivelmente está encerrada ou até mesmo com outro uso.
(Distância: 112 m SW)
Arga de Baixo é a aldeia do centro, situada entre Arga de São João e Arga de Cima. Esta foto representa uma das entradas da aldeia e é a visão das casas típicas da serra devidamente restauradas.
(Distância: 156 m SW)
Um local que serve como Posto de Correio para os habitantes enviarem a sua correspondência, como caixa de correio múltipla para os habitantes receberem a sua correspondência e ainda como posto telefónico para uso dos habitantes.
(Distância: 242 m SW)
Um elemento fundamental nas aldeias antigas, o coreto está situado junto de uma das entradas da aldeia e junto da Igreja Matriz. Uma planta quadrada em vez do habitual hexagonal, é coberto por um simples telhado suportado por quatro colunas.
(Distância: 253 m SW)
Uma fonte de espaldar situada entre muros com uma bica a meio.
(Distância: 266 m W)
Esta freguesia tem uma pequena história que remonta à segunda metade do século XVI, segundo a referência do Censual do D. Frei Baltasar Limpo. Neste documento a referência é feita a Santa Maria da Ladeira que se identifica com Arga de Baixo.
(Distância: 285 m SW)
Este cemitério da aldeia está situado junto da Igreja Matriz, conforme é habitual nas localidades mais pequenas.
(Distância: 291 m SW)
Uma inscrição numa pilastra da igreja indica a data de 1692, que pode ser a indicação da construção ou de alguma campanha de obras. Destaca-se a sineira terminada em pináculos e numa cruz, e a fachada terminada na sineira vazia, pináculos e a cruz.
(Distância: 354 m E)
Mais uma ponte antiga sobre a ribeira da Arga de Baixo, embora atualmente com pouco uso continua resistente a cumprir a função para que foi construída.
(Distância: 426 m NE)
Duas pontes paralelas sobre a ribeira, a antiga foi em tempos útil para toda a gente mas que agora está praticamente sem uso devido à construção da segunda ponte rodoviária na estrada M552. São constituídas cada uma por um tabuleiro plano sobre placas verticais.