Como não podia deixar de ser, longe dos grandes centros, "no cimo do mundo" em que se encontra a aldeia, tem que fazer notar a presença de um coreto. Encontra-se num pequeno largo à entrada da aldeia, junto da Igreja Mariz e face à estrada na continuação para as outras Argas.
Um coreto simples, de planta quadrada ao contrário do habitual hexagonal, tem uma base de cerca de meio metro de altura, com uma escadaria de cinco degraus que permite chegar ao centro do coreto.
É coberto por um simples telhado que é suportado por quatro colunas, uma em cada esquina.
Este ponto está situado na localidade Arga de Baixo, na freguesia Arga (Baixo, Cima e São João).
(Distância: 45 m W)
Este cemitério da aldeia está situado junto da Igreja Matriz, conforme é habitual nas localidades mais pequenas.
(Distância: 50 m W)
Uma inscrição numa pilastra da igreja indica a data de 1692, que pode ser a indicação da construção ou de alguma campanha de obras. Destaca-se a sineira terminada em pináculos e numa cruz, e a fachada terminada na sineira vazia, pináculos e a cruz.
(Distância: 96 m E)
Um local que serve como Posto de Correio para os habitantes enviarem a sua correspondência, como caixa de correio múltipla para os habitantes receberem a sua correspondência e ainda como posto telefónico para uso dos habitantes.
(Distância: 134 m SE)
Uma fonte de espaldar situada entre muros com uma bica a meio.
(Distância: 143 m E)
Arga de Baixo é a aldeia do centro, situada entre Arga de São João e Arga de Cima. Esta foto representa uma das entradas da aldeia e é a visão das casas típicas da serra devidamente restauradas.
(Distância: 192 m NE)
Num pequeno alto relativamente à aldeia e com uma escadaria de acesso, situa-se a que em tempos funcionou como Escola Primária. Antigamente muito usada, na atualidade possivelmente está encerrada ou até mesmo com outro uso.
(Distância: 217 m N)
Esta freguesia tem uma pequena história que remonta à segunda metade do século XVI, segundo a referência do Censual do D. Frei Baltasar Limpo. Neste documento a referência é feita a Santa Maria da Ladeira que se identifica com Arga de Baixo.
(Distância: 242 m NE)
Como em todas as localidades, também aqui existe um Parque Infantil para recreio e divertimento dos mais novos.
(Distância: 270 m S)
O Centro de Interpretação da Serra d'Arga (CISA), pertencendo à Câmara Municipal de Caminha, destina-se a criar atividades de educação ambiental. Faz a divulgação, valorização e promoção do património ambiental e cultural da Serra d'Arga.
(Distância: 567 m SE)
Arte na Leira e uma exposição de obras de mais de 60 artistas, em pintura, escultura, desenho, cerâmica, fotografia, ourivesaria, design e música. Os visitantes podem ali apreciar uma mistura de estilos, do mais simples ao mais elaborado.