Este ponto está situado na localidade Arga de Baixo, na freguesia Arga (Baixo, Cima e São João).
(Distância: 221 m NE)
Uma fonte de espaldar situada entre muros com uma bica a meio.
(Distância: 247 m N)
Uma inscrição numa pilastra da igreja indica a data de 1692, que pode ser a indicação da construção ou de alguma campanha de obras. Destaca-se a sineira terminada em pináculos e numa cruz, e a fachada terminada na sineira vazia, pináculos e a cruz.
(Distância: 255 m N)
Este cemitério da aldeia está situado junto da Igreja Matriz, conforme é habitual nas localidades mais pequenas.
(Distância: 270 m N)
Um elemento fundamental nas aldeias antigas, o coreto está situado junto de uma das entradas da aldeia e junto da Igreja Matriz. Uma planta quadrada em vez do habitual hexagonal, é coberto por um simples telhado suportado por quatro colunas.
(Distância: 319 m NE)
Um local que serve como Posto de Correio para os habitantes enviarem a sua correspondência, como caixa de correio múltipla para os habitantes receberem a sua correspondência e ainda como posto telefónico para uso dos habitantes.
(Distância: 359 m NE)
Arga de Baixo é a aldeia do centro, situada entre Arga de São João e Arga de Cima. Esta foto representa uma das entradas da aldeia e é a visão das casas típicas da serra devidamente restauradas.
(Distância: 421 m NE)
Num pequeno alto relativamente à aldeia e com uma escadaria de acesso, situa-se a que em tempos funcionou como Escola Primária. Antigamente muito usada, na atualidade possivelmente está encerrada ou até mesmo com outro uso.
(Distância: 470 m NE)
Como em todas as localidades, também aqui existe um Parque Infantil para recreio e divertimento dos mais novos.
(Distância: 477 m N)
Esta freguesia tem uma pequena história que remonta à segunda metade do século XVI, segundo a referência do Censual do D. Frei Baltasar Limpo. Neste documento a referência é feita a Santa Maria da Ladeira que se identifica com Arga de Baixo.
(Distância: 521 m E)
Arte na Leira e uma exposição de obras de mais de 60 artistas, em pintura, escultura, desenho, cerâmica, fotografia, ourivesaria, design e música. Os visitantes podem ali apreciar uma mistura de estilos, do mais simples ao mais elaborado.