(Distância: 120 m NE)
Tancos foi vila e sede de concelho até ao início do século XIX, sendo na altura constituído por uma única freguesia. Esta freguesia é atualmente mais conhecida devido ao Polígono Militar de Tancos, onde estão situadas diversas unidades militares, parcialmente na área da freguesia vizinha de Praia do Ribatejo.
(Distância: 122 m E)
Situada na parte baixa e histórica de Tancos, mesmo em frente ao rio Tejo, a Igreja da Misericórdia, à semelhança da Irmandade da Misericórdia de Tancos, terá surgido na década de oitenta do século XVI.
(Distância: 125 m E)
Este Centro Cultural Municipal foi criado no interior da Igreja da Misericórdia, situada junto do cais de Tancos. Salienta-se nesta igreja do século XVI a fachada renascentista.
(Distância: 128 m E)
Um jardim situado à beira-rio, um espaço agradável relvado e com muitas árvores e sombras, equipado com bancos. Existe ainda um anfiteatro para representações musicais ou outras. Um espaço ideal para passeio, jogos, brincadeiras, melhor ainda pela paisagem por estar situado junto do rio Tejo.
(Distância: 131 m E)
(Distância: 153 m E)
Um pequeno parque de merendas situado junto do Centro Cultural e próximo do Cais de Tancos, é constituído apenas por duas mesas e respetivos bancos, em pedra. Está situado num espaço elevado à beira da estrada e com uma excelente vista para o rio Tejo.
(Distância: 173 m NE)
Dedicada a Nossa Senhora da Conceição, a Igreja de Tancos foi edificada no início do século XVI, crendo-se que tenha sido levantada sobre as estruturas de um templo anterior.
(Distância: 201 m E)
Um cais fluvial, denominado de Cais d'El Rei, destinado apenas a embarcações ligeiras turísticas ou de pesca, é composto apenas por um simples embarcadouro a que se tem acesso por uma rampa. Daqui se pode seguir em barcos da Câmara Municipal até ao Castelo de Almourol.
(Distância: 209 m E)
(Distância: 303 m S)