(Distância: 4 km W)
Pequena capela situada ao centro da localidade, num recinto murado e com a entrada antecedida por um alpendre. Uma sineira sobre o telhado completa o edifício. Em frente está situado o coreto da localidade.
(Distância: 4 km W)
Coreto situada em frente da capela da localidade, é um sinal dos tempos antigos mas que ainda é utilizado em apresentações ou espetáculos musicais ou cénicos.
(Distância: 4 km S)
Dedicada a Nossa Senhora da Purificação, esta igreja, situada quase no centro da localidade, destaca-se pela porta principal encimada por três janelas, todas de frontão decorado, e a torre sineira à esquerda terminada em coruchéu piramidal.
(Distância: 4 km S)
Um coreto fora do normal, situado em frente da Igreja Matriz, é composto por dois andares sendo o de cima reservado para as apresentações musicais ou cénicas, típicas dos coretos, e contendo o de baixo uma fonte com quatro bicas.
(Distância: 4 km SW)
Dedicada a São Mateus, a Igreja de Junceira foi reconstruída em 1820 sofrendo diversas alterações, nomeadamente no altar-mor. A fachada é aberta pela porta em arco abatido e termina em tímpano contracurvado. A torre sineira está adossada no lado direito, em plano recuado.
(Distância: 5 km NW)
A Igreja do Espírito Santo, matriz de Igreja Nova do Sobral, foi terminada no início do século XVII, conforme a data assinalada no portal da igreja.
(Distância: 5 km SE)
(Distância: 6 km N)
Capela situada na avenida principal, também denominada Capela de Santo António do Cemitério, apresenta-se longitudinal, de só um corpo central com cobertura de uma água.
(Distância: 7 km N)
Dois lugares públicos de uma pequena terra, sendo estes os espaços centrais da Vila de Ferreira do Zêzere.
(Distância: 7 km N)
Situada num dos extremos do centro da vila, a fachada está orientada para o Jardim da Praça Dias Ferreira.