Um dos moinhos contém uma exposição de objetos originais oferecidos pela família do último moleiro que ali esteve até 1956.
Existe ainda um bom espaço de lazer e mesas de piquenique, com boas sombras, tudo com uma paisagem excelente por toda a região.
Este ponto está situado na localidade Entrevinhas, na freguesia Sardoal.
(Distância: 1 km NE)
Perto da aldeia de Presa situa-se esta zona com um parque de merendas, junto da ribeira, com mesas de piquenique e um parque arborizado.
(Distância: 1 km SE)
Esta capela foi construída em meados do séc. XVII nas margens da ribeira de Arecês, embora este mesmo local seja referido anteriormente devido ao culto mariano que ali existia.
(Distância: 1 km SE)
Entre as localidades de Cabeça das Mós e de Entrevinhas, e junto da Ribeira de Arecês, encontramos um local de lazer paradisíaco.
(Distância: 2 km N)
Este núcleo museológico mostra uma exposição de artigos relacionados com a produção de artigos de linho, vime e ainda pão, bolos e doces.
(Distância: 3 km W)
Existe no Sardoal um eucalipto que foi plantado em 1850 e que se diz ser o mais velho da Europa e dos mais grossos do mundo.
(Distância: 3 km W)
Com origem numa antiga ermida ali existente desde 1400, em honra da Nossa Senhora da Caridade, edificou-se em 1571 no mesmo local o convento, mantendo a invocação.
(Distância: 3 km SE)
(Distância: 3 km SW)
Uma das muitas capelas que a vila de Sardoal possui e a única que até ao séc. XX se registava como pública.
(Distância: 3 km W)
Esta capela foi edificada no século XVIII a nível privado. Por morte do proprietário ou pela devoção deste, a capela foi doada ao Cónego Silva Martins que por sua vez acabaria por doar à Paróquia.
(Distância: 3 km SW)