Situada na rua 1º de Dezembro, o edifício onde está esta janela faz paredes meias com a Igreja da Misericórdia, integrando-se na Instituição da Santa Casa da Misericórdia.
Na transição entre o Centro Histórico e a parte nova da cidade existe um excelente parque para passeio e descanso, o Jardim da Liberdade, ao longo da Avenida Sá da Bandeira.
O local turístico mais importante da cidade de Santarém, a sala de visitas e também o seu ex-libris, o Jardim das Portas do Sol está situado no local onde se situava a Alcáçova ou castelo árabe.
Um maravilhoso edifício que dá nas vistas para quem passa no centro da cidade, aberto ao público todos os dias da semana exceto ao sábado de tarde e Domingo.
Este monumento de homenagem a Salgueiro Maia foi inaugurado em 25 de abril de 2006 no Largo Cândido dos Reis, próximo do local onde este militar foi recebido pela população após ter liderado o golpe militar de 25 de abril de 1974.
Estes são os panos existentes da cidade de Santarém, que resistiram à passagem dos séculos, à modernidade e consequentemente às decisões feitas pelo ser humano.
No Largo do Município ergue-se o Palácio Eugénio Silva, um edifício do séc. XVII de linhas clássicas traduzido num maravilhoso exemplar da arquitetura civil urbana.
No centro histórico, junto do Largo Padre Francisco Nunes da Silva, o Palácio Landal é mais um exemplar da arquitetura palacial urbana, correspondente ao século XVII.