A Associação para a Defesa do Património Etnográfico e Cultural de Glória do Ribatejo (ADPEC) teve a ideia de criar um Museu Etnográfico para mostrar a história e cultura de Glória do Ribatejo. Assim, iniciou a recolha de objetos para o que teve a colaboração da população.
Como habitual em situações deste género, foi muita gente que quis colaborar com o museu. Foi tão grande a quantidade de objetos recolhidos que o Museu foi criado com várias secções dedicadas à agricultura, bordados, vestuário, fotografias e arqueologia.
O Museu é um edifício de dois andares onde, além das peças do museu, decorrem exposições temáticas. Ali podemos ver instrumentos agrícolas, peças de vestuário e peças arqueológicas.
Este ponto está situado na localidade Glória do Ribatejo, na freguesia Glória do Ribatejo e Granho.
(Distância: 41 m NE)
Esta fonte, denominada de Fonte Velha, foi construída em 1868. Está neste momento desativada e fechada e serve apenas para local de visita turística e para recordar os velhos tempos.
(Distância: 60 m W)
Este pequeno jardim, situado próximo do Largo D. Pedro I, é um local de homenagem ao escritor António Alves Redol.
(Distância: 99 m NW)
Tal como em muitas das localidades antigas, também Glória do Ribatejo tem o seu coreto. Está localizado no largo principal da vila, em frente da Igreja Matriz.
(Distância: 102 m NW)
A Igreja Matriz de Glória do Ribatejo, dedicada a Nossa Senhora da Glória, e foi mandada construir, segundo a tradição, por D. Pedro I por se salvar ao ser atacado durante uma caçada.
(Distância: 426 m W)
(Distância: 468 m W)
(Distância: 469 m W)
(Distância: 482 m W)
(Distância: 690 m W)
(Distância: 841 m W)