Um coreto situado junto da capela com o mesmo nome, Capela de São Sebastião. Segue a mesma linha tradicional dos coretos, uma base elevada com uma cobertura assente em colunas. Neste caso tem uma planta octogonal.
Segundo a placa existente no mesmo, o coreto foi construído em 1952 e reconstruído 50 anos mais tarde.
Um local de grande uso na antiguidade, para pequenos espetáculos musicais ou teatrais, atualmente ainda tem uso embora inferior ao antigo.
Este ponto está situado na localidade São Sebastião, na freguesia São Sebastião.
(Distância: 23 m NE)
A atual capela de São Sebastião foi construída no local onde existiu uma ermida dedicada ao mesmo santo, que está representada num painel de azulejos que foi afixado no exterior da capela atual nas festas realizadas em janeiro de 2013.
(Distância: 149 m SW)
(Distância: 202 m SW)
Freguesia criada em 16 de maio de 1984, desanexada de Fráguas a que pertencia desde 1855. Anteriormente São Sebastião pertencia ao agora extinto concelho de Alcanede. Com atividade económica principalmente na agricultura, há também a pecuária, a industria de mármores e a exploração florestal.
(Distância: 205 m S)
(Distância: 241 m SW)
Inaugurado em 28 de Abril de 2013, este monumento presta uma homenagem aos militares falecidos em combate na Guerra do Ultramar. Uma coluna de secção quadrada mostra nas faces os nomes de todos os militares falecidos na Guerra do Ultramar e as datas em que combateram.
(Distância: 379 m SW)
Situada a 180 metros a sudoeste da Junta de Freguesia de São Sebastião, é uma fonte na beira da estrada composta por um grande espaldar com mais de 7 metros, canteiros de flores, bancos e uma bica num painel de azulejos em azul e branco com uma figura e a legenda "Bica dos Namorados".
(Distância: 509 m SE)
(Distância: 510 m SE)
(Distância: 1 km NE)
Fundada em 22 de junho de 1987 por um grupo de cidadãos desta localidade, a ACRD desenvolve diversas atividades desportivas e de convívio ao longo do ano, como passeios BTT, convívios, festas, almoços e tudo o mais.
(Distância: 1 km NE)
Uma capela que pode ter origem em 1700, foi restaurada recentemente, em 25 de setembro de 1983, conforme a placa afixada junto da porta principal da capela, para um aspeto atual, moderno. Destaca-se a grande torre sineira e no interior a imagem de São Gregório.