Este ponto está situado na localidade Alcobertas, na freguesia Alcobertas.
(Distância: 86 m W)
Descoberto em 1950, este forno comunitário medieval de cerâmica foi depois abandonado, tendo ruído. No final do século XX foi finalmente recuperado, primeiro por populares e depois requalificado pela Junta de Freguesia com outras entidades, e foi também criado o respetivo Centro de Interpretação.
(Distância: 324 m NW)
A freguesia de Alcobertas está localizada na Serra dos Candeeiros, e é atravessada pela Ribeira de Alcobertas que tem a sua nascente no local denominado de Olho de Água. Pertenceu ao concelho de Alcanede até 24 de outubro de 1855 e é vila desde 13 de maio de 1999.
(Distância: 350 m NE)
O cemitério da freguesia de Alcobertas está situado próximo da Igreja Matriz. Foi recentemente alargado, numa obra da Junta de Freguesia, tendo em conta o pouco espaço que já havia disponível.
(Distância: 372 m NE)
A aldeia de Alcobertas tem o seu orgulho no Dólmen, sendo este o ex-libris desta pequena terra, e por isso conhecido como Dólmen de Alcobertas.
(Distância: 537 m NE)
O espaço junto da ribeira de Alcobertas foi aproveitado e arranjado pela Junta de Freguesia, tendo sido inaugurado em 6 de maio de 2016. Está equipado com uma zona ajardinada com bancos, parque infantil, de manutenção, de merendas, instalações sanitárias e uma azenha reconstruída.
(Distância: 1 km E)
(Distância: 1 km NW)
(Distância: 1 km NW)
A Aldeia de Chãos vista do ponto mais alto da Serra de Aire e Candeiros no qual Chãos está inserido.
(Distância: 1 km N)
O Olho de Água de Alcobertas é uma nascente perene que dá origem à Ribeira de Cima, e esta à Ribeira de Alcobertas, juntando-se sucessivamente com o rio Mourual, a Ribeira de Vale Barco, o rio Maior e, finalmente, o rio Tejo.
(Distância: 1 km NW)