(Distância: 385 m SE)
Atualmente conhecida como capela, foi edificada como Igreja Paroquial da freguesia. Esta edificação provavelmente tem origem no século XIII e por isso pertence ao período românico. Teve diversas modificações ao longo dos anos.
(Distância: 448 m SE)
(Distância: 879 m W)
(Distância: 990 m W)
A fundação do mosteiro deu-se em 1070, sendo atribuído a D. Toure Serrão, apesar de o primeiro documento referente a uma permuta de propriedade referir o ano de 1096. A igreja foi construída entre os finais século XII e princípios de XIII.
(Distância: 2 km SE)
Uma capela isolada no meio do espaço arborizado com um alpendre a proteger a entrada onde se situa um altar para missas campais. A capela é antecedida por uma grande escadaria.
(Distância: 2 km N)
(Distância: 3 km SE)
Um campo de futebol para treinos e jogos das equipas locais, equipado com iluminação artificial e balneários.
(Distância: 3 km S)
Uma igreja com a torre sineira separada adossada à esquerda e um conjunto de cruzes, formando a Via Sacra, à roda da igreja. A fachada é aberta pela porta sobreposta de uma janela retangular e termina em pináculos e uma cruz no vértice.
(Distância: 3 km SW)
A Citânia de Sanfins é considerada um dos maiores povoados fortificados alguma vez descobertos. A sua edificação terá ocorrido entre o século V a.C. e a segunda metade do século II a.C.
(Distância: 3 km NE)
Esta estrutura, cuja construção está compreendida entre os séculos I e II d.C., é formada por três arcos que sustentam um tabuleiro quase reto, e composto por guardas de pedra em todo o seu comprimento.