Esta fonte é das mais marcantes da cidade do Porto no campo urbanístico e de construção pública. Foi edificada em 1783, substituindo outra do século XVII, sob o estilo barroco.
Da sua grandiosidade pode dizer-se que esta está dividida em três partes.
A primeira parte composta por um fontanário semicircular, como a seguinte decoradas com elementos barroco, em que na parte central existe um nicho com a imagem de São João Baptista, padroeiro da cidade. Finalmente, uma terceira parte com o escudo de Portugal.
Este ponto está situado na localidade São Nicolau, na freguesia Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.
(Distância: 37 m SW)
Das 18 portas e postigos da Muralha Fernandina, construída no século XIV, este é o único que se manteve até aos nossos dias.
(Distância: 41 m S)
Situada no centro histórico do Porto, uma das praças mais antigas, tornou-se num verdadeiro ex-libris urbanístico, comercial, paisagístico, reunindo assim todas as condições para tornar o espaço especial.
(Distância: 77 m NW)
Situada na zona histórica do Porto, a sua construção ocorreu entre os anos 1785 e 1790 tendo sido o cônsul inglês como mentor na sua edificação, com o apoio financeiro da comunidade aí sediada.
(Distância: 120 m W)
A pequena e interessante Praça do Infante, assim conhecida nos meios portuenses, é das mais movimentadas da cidade, uma vez que a sua situação o permite e a isso leva.
(Distância: 121 m W)
A Casa do Infante ou Casa da Rua da Alfândega Velha é um dos edifícios mais antigos da cidade.
(Distância: 137 m SW)
Este pequeno largo está situado na zona histórica do Porto, com o privilégio de poder admirar o rio Douro, rodeado de um consulado, uma capela, restaurantes e habitações.
(Distância: 138 m SW)
Inicialmente denominada como Capela de Nossa Senhora da Piedade ou do Cais, a denominação veio a ser substituída pela atual proveniente de uma Capela que existia na Porta da Ribeira.
(Distância: 156 m W)
Nascido no Porto em 1394, é o quinto filho do Rei D. João I de Portugal e da princesa inglesa, Dona Filipa de Lencastre. Morreu em 1460 com sessenta e seis anos.
(Distância: 166 m N)
O Convento dos Grilos ou Igreja e Colégio de S. Lourenço foi edificado no século XVI pelos Jesuítas, em estilo maneirista, pertencendo ao Colégio da Companhia de Jesus.
(Distância: 178 m E)
Como o nome indica, estas Alminhas estão situadas perto da ponte D. Luís I, com o sentido de homenagem às pessoas mortas durante as Invasões Francesas.