(Distância: 83 m N)
Um aqueduto provavelmente do século XIX, com cerca de 100 metros de comprimento, era utilizado para levar água até à Casa de Lagoas.
(Distância: 736 m W)
(Distância: 739 m W)
(Distância: 752 m W)
(Distância: 2 km SW)
Desconhecendo-se a sua função, é formado por uma estrutura em cantaria quadrangular com onze metros e setenta centímetros de altura. A sua base é formada por quatro degraus, seguindo-se três corpos sobrepostos, com o remate piramidal.
(Distância: 2 km SW)
O Pelourinho, símbolo de um poder confirmado por D. Afonso IV em 1342, ergue-se sobre uma plataforma larga e quadrangular formada por três degraus. Ao centro eleva-se o fuste cilíndrico e liso, rematado no topo por uma anelete e bocel.
(Distância: 3 km NE)
(Distância: 3 km SW)
Esta igreja dedicada ao seu orago São Cristóvão é uma construção do princípio do século XVIII, de planta retangular, formada por nave e capela-mor retangulares, com a fachada principal ladeada pelas duas torres.
(Distância: 3 km NW)
A Igreja de São Pedro de Ferreira ou Igreja de São Salvador pertence ao Mosteiro com o mesmo nome. Datado do final do século XII, trata-se de um edifício notável de construção do românico de cariz rural.
(Distância: 3 km NW)
Um parque verde relvado e arborizado, com um espelho de água, parque de merendas e parque infantil, dois edifícios com auditório para 126 pessoas e um palco e ainda bar e esplanada.