Este ponto está situado na localidade Foz do Sousa e Covelo, na freguesia Foz do Sousa e Covelo.
(Distância: 3 km NE)
A torre, situada num local rodeado de montes e por isso com pouca visibilidade e difícil acesso, é o que resta de uma construção fortificada.
(Distância: 3 km NE)
Este fenómeno corresponde a um vale, em que o rio Sousa atravessa estas rochas quartzíticas e xistosas, numa predominância de rochas pré-câmbricas e paleozóicas resistentes à erosão.
(Distância: 3 km NE)
A conjugação da natureza com o templo religioso ali existente é o verdadeiro mote para que este pedaço de um canto do Parque da Senhora do Salto se transforme num espaço idílico para quem o visita, permitindo assim um dia bem passado.
(Distância: 5 km NE)
Ponte construída na Idade Média sobre o Rio Sousa
(Distância: 5 km W)
Dedicada à Santa Cruz, destaca-se nesta igreja a torre sineira na parte traseira do lado esquerdo. A fachada é ladeada por um par de pilastras de cada lado, encimadas pelos habituais pináculos.
(Distância: 5 km W)
Um local com uma paisagem espetacular, no encontro dos dois rios, Sousa e Douro.
(Distância: 6 km SW)
(Distância: 6 km SE)
A igreja atual, dedicada a Nossa Senhora da Natividade, foi construída entre 1881 e 1885 num local onde se supõe ter existido uma igreja anterior, de 1587. A torre sineira foi acrescentada em 1930.
(Distância: 7 km NW)
Localizado na antiga mina de carvão, na freguesia de São Pedro da Cova, o "ex libris" da freguesia, é um testemunho da atividade mineira que durou 170 anos.
(Distância: 7 km SE)
Uma igreja junto de um miradouro com uma paisagem excelente, destaca-se a grande torre sineira à esquerda da fachada principal que é aberta pela porta em arco quebrado com janela sobreposta.