Numa terra alentejana que se preze em que a tauromaquia é senhor e rei a existência de uma praça de touros não é de estranhar, fazendo parte inclusivamente do património da localidade.
O seu aspeto dá indicações de que a Junta de Freguesia, atualmente responsável, mantém a praça bem cuidada para que possa receber espetáculos. Assim mantém a tradição de mais de cento e vinte anos.
Em tempos que correm em que a tauromaquia cria polémicas e mais polémicas, na defesa dos touros, na verdade é de louvar a instituição que tenta manter a tradição viva.
Este ponto está situado na localidade Santa Eulália, na freguesia Santa Eulália.
(Distância: 66 m NW)
(Distância: 95 m W)
(Distância: 313 m N)
Esta igreja é uma construção ou reconstrução do século XVII, uma vez que a igreja primitiva teve a sua fundação entre os séculos XIV e XV. Destaca-se a lateral esquerda que apresenta uma varanda com guarda de alvenaria assente sobre um arco de volta perfeita, pela qual se tem acesso ao interior da nave.
(Distância: 333 m N)
Esta região foi povoada na pré-história, restando pela região vários monumentos megalíticos, e depois sucessivamente pelos romanos, pelos visigodos e árabes, até ser conquistada pelos cristãos no século XIII. Na Idade Média, para defesa contra os espanhóis, tornou-se numa pequena aldeia fortificada.
(Distância: 348 m N)
(Distância: 487 m NW)
Situada no cruzamento da rua de São João com a rua de Sebastião Tenório, a Capela de São João mostra a fachada aberta pela porta ladeada por duas janelas, todas em moldura retangular, e sobreposta de uma janela redonda. O tímpano é sobreposto pela sineira que termina com a cruz.
(Distância: 631 m NW)
(Distância: 801 m N)
(Distância: 825 m N)
(Distância: 1 km NW)