Este ponto está situado na localidade Passo, na freguesia São Vicente.
(Distância: 35 m NW)
Esta piscina de São Vicente, situada junto do Pavilhão Polidesportivo Municipal, visa promover a atividade física de todos os habitantes, proporcionando um espaço para exercício, aulas de natação e treino.
(Distância: 574 m N)
Neste local assiste-se a espetáculos audiovisuais mostrando a evolução das grutas no ponto de vista geológico e uma simulação de como surgiu o arquipélago da Madeira. A visita é feita por marcação prévia.
(Distância: 725 m NE)
Um templo religioso com uma caraterística um tanto invulgar, sendo constituído por uma capela de pequenas dimensões com uma torre de acentuada verticalidade.
(Distância: 1 km SE)
Capela rural, maneirista, situada num nível superior em relação à estrada, a fachada aberta pela porta em arco perfeito é antecedida por uma escadaria. A sineira sobre o canto esquerdo e a cruz no vértice completam a empena.
(Distância: 1 km N)
Por ordem do Infante D. Henrique, a Ilha da Madeira foi povoada a partir de 1425, primeiro na parte sul da ilha e depois no norte, como foi o caso de São Vicente. A reforma administrativa de 1835 pelo Governo Constitucional eleva São Vicente a sede de concelho.
(Distância: 1 km N)
Esta denominação de São Vicente surgiu do facto, reza a lenda, que este Santo apareceu na cova de um rochedo à foz da ribeira.
(Distância: 1 km N)
A Biblioteca de São Vicente permite a consulta de documentação, livros, revistas e outras publicações periódicas. Sendo o seu objetivo a divulgação de obras e o serviço cultural e educativo, esta biblioteca disponibiliza um grande acervo de documentos diversificados.
(Distância: 1 km N)
Este miradouro foi criado em setembro de 2019 pela requalificação, efetuada pela Câmara Municipal de São Vicente, da vereda do Pico da Cova, entre a Capela de Nossa Senhora de Fátima e o sítio dos Cardais de Baixo. O miradouro está um local elevado com uma vista espetacular sobre toda a costa.
(Distância: 1 km N)
A Igreja Matriz está situada no centro da vila, tendo sido edificada no ano de 1692, com uma fachada simples e um portal maneirista.
(Distância: 1 km N)
Um parque infantil situado junto do Jardim das Plantas Indígenas da Madeira, um espaço excelente para as brincadeiras e jogos dos mais novos. Situado também junto do parque de merendas, proporciona um dia bem passado em passeio, jogos, brincadeiras e visita ao Jardim.