Este ponto está situado na localidade Pico da Cruz, na freguesia Ribeira Brava.
(Distância: 140 m NW)
Este concelho foi criado em 6 de maio de 1914 com freguesias que antes pertenciam a Ponta do Sol e a Câmara de Lobos. O nome provém da ribeira que atravessa a vila e que, quando a ilha foi habitada, era uma ribeira "muito furiosa".
(Distância: 197 m W)
Edificado no século XIX e reconstruído na década de 1990, este mercado é local de venda de peixe, carne, hortícolas e frutícolas, bem como artigos de artesanato.
(Distância: 203 m W)
Do Forte de São Bento, ou do que resta dele, é simplesmente uma pequena Torre de planta circular coberta com um terraço ameado com guarita.
(Distância: 205 m W)
Rua principal da parte histórica da Ribeira Brava, perpendicular ao mar, partindo do largo em frente ao mar onde está situado o Forte de São Bento.
(Distância: 205 m SW)
(Distância: 213 m NW)
O Museu da Igreja está situado nas traseiras deste templo e, pelo estilo do edifício, é mais provável pertencer a uma família abastada, pois tem anexada uma capela.
(Distância: 220 m NW)
(Distância: 237 m NW)
Este Solar, localizado no centro histórico da Vila, pertenceu ao fundador da Vila e do Concelho, Visconde da Ribeira Brava, Francisco Correia Herédia.
(Distância: 241 m W)
(Distância: 253 m NW)
A origem da Igreja Matriz é uma capela do século XV que no século XVI se veio a tornar na Igreja Paroquial, sendo modificada através dos tempos até ao atual.