Mais um exemplar e maravilhoso Coreto. Está situado no Monte, no único largo lá existente, Largo da Fonte, perto da Igreja de Nossa Senhora do Monte.
Este raro exemplar é o único existente na Cidade do Funchal. Como todos os outros Coretos de Portugal Continental e Ilhas, teve o seu tempo áureo e o seu funcionalismo que, com o tempo, se tornou cúmplice das histórias locais e estrangeiras.
Este ponto está situado na localidade Monte, na freguesia Monte.
(Distância: 98 m S)
Com o assassinato do Imperador Francisco José, foi coroado Imperador da Áustria a 21 de novembro de 1916 e Rei apostólico da Hungria a 30 de dezembro do mesmo ano.
(Distância: 99 m SE)
Nos anos compreendidos entre 1741 e 1743 deu-se a reconstrução da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Monte, sobre uma primitiva capela do ano 1489, sendo nos anos seguintes ampliada.
(Distância: 223 m E)
A Capela da Nossa Senhora da Conceição foi edificada em 1935, segundo o gosto revivalista neo-barroco. Esta edificação ocorreu sobre uma outra mais antiga e arruinada, tendo sido terminada em 1936.
(Distância: 3 km S)
O nome de uma pessoa que marcou um pouco a história de Portugal e mais ainda no Brasil, o "Conde da Barca" é oriundo de Ponte da Barca, no Continente.
(Distância: 3 km S)
Um monumental palácio barroco do século XVII, de planta retangular, formado por três pisos, sendo o térreo ocupado por lojas e arrecadações e o seguinte por serviços, entre os quais o Tribunal de Menores.
(Distância: 3 km S)
Esta igreja de arquitetura maneirista e barroca foi edificada no século XVIII, sofrendo alterações ao longo dos anos.
(Distância: 3 km S)
Quinta das Cruzes é uma das quintas mais afamadas na cidade do Funchal, pois está ligada às famílias dos primeiros capitães donatários, dos finais do século XV e início do século XVI.
(Distância: 3 km S)
A Câmara Municipal do Funchal deslocou-se duas vezes acabando no atual sítio, servindo-se do edifício do Palácio da Família de Albuquerque Carvalhal Esmeraldo.
(Distância: 3 km S)
O donatário da Ilha de Madeira, João Gonçalves da Câmara, mandou edificar o Convento de Santa Clara nos finais do século XV próximo das imediações da residência de seu pai, para recolher as filhas da nobreza local.
(Distância: 3 km S)
Esta igreja com o colégio anexado fazem parte da Ordem Religiosa Jesuíta, como se pode ver pelo estilo na fachada principal da igreja. O templo data do ano de 1624, estando terminado em 1640.