Situada na rua principal da zona histórica da baixa da cidade, é mais um pequeno monumento que no seu tempo teve o seu papel principal e na atualidade tem um mero papel decorativo.
Este ponto está situado na localidade Funchal, na freguesia Funchal (Sé).
(Distância: 46 m SE)
Situada na Praça da Autonomia, entre as ribeiras de Santa Luzia e João Gomes, pode-se ver fragmentos da muralha da Fortaleza de São Felipe edificada em 1581.
(Distância: 105 m SW)
Este Portão dos Varadouros foi a parte integrante das muralhas que circundavam a cidade. Era uma das cinco portas existentes na cidade, que dava acesso ao varadouro de embarcações na antiga Praia do Calhau.
(Distância: 108 m W)
Dez anos foi o tempo suficiente para edificar o Palacete, no século XVIII (1730 a 1740). É dotado de capela, em cujo teto mandou pintar as suas armas.
(Distância: 123 m SE)
Foto tirada na Avenida do Mar à Praça da Autonomia, tendo como pano de fundo a encosta da Ilha.
(Distância: 166 m NE)
Arquitectura modernista do estado novo, com o propósito de abastecer a cidade, tornou-se num ex-libris da cidade do Funchal.
(Distância: 208 m N)
Esta igreja de arquitetura maneirista e barroca foi edificada no século XVIII, sofrendo alterações ao longo dos anos.
(Distância: 208 m W)
Foi mandada edificar em 1715 pelo desembargador e antigo provedor João de Aguiar, na qual está sepultado, sendo por isso uma capela privada.
(Distância: 213 m W)
Com a remodelação da cidade, e depois da construção da Câmara e da Sé Catedral, iniciou-se então a Nova Alfândega do Funchal, tendo esta terminado em 1519.
(Distância: 233 m E)
A devoção dos crentes foi possivelmente o que fez com que esta capela mudasse de nome para o atual Nossa Senhora de Oliveira. A edificação data de 1683.
(Distância: 266 m W)
Decorria o ano de 1514 quando a Sé do Funchal foi terminada, por ordem de D. Manuel, tendo sido criada neste mesmo ano a Diocese do Funchal através de Bula do Papa Leão X.