O Forte de Alqueidão, ou Forte Grande, foi uma das 152 estruturas fortificadas mais importantes, construída sob a orientação do general Wellington contra as invasões francesas na sua defesa de Lisboa. Integrava a 1ª das Linhas de Torres e estava aqui instalado o Posto de Comando, dada ser o forte a maior altitude.
Deste local, quando o tempo o permite, consegue-se ver uma excecional paisagem ao longe, até à Serra do Socorro, à Serra de Sintra e ao Castelo de Santarém.
Este ponto está situado na localidade Alqueidão, na freguesia Santo Quintino.
(Distância: 281 m S)
Este Forte é a obra militar nº17 e está inserido na 1ª Linha do sistema defensivo das Linhas de Torres Vedras.
(Distância: 723 m E)
Um lavadouro que teve em tempos a sua função e que agora está praticamente abandonado, apesar do seu bom aspeto que mostra a sua recente recuperação.
(Distância: 2 km N)
A Igreja Matriz da freguesia de Santo Quintino, é uma igreja em estilo manuelino que teve originalmente a denominação de Nossa Senhora da Piedade e Santo Quintino.
(Distância: 2 km N)
Esta capela data do século XIII, na transição entre os períodos românico e gótico. É reconhecido como dos mais interessantes templos desta época da região de Lisboa.
(Distância: 3 km N)
Um miradouro na entrada sul da vila de Sobral de Monte Agraço, de onde obtém uma vista panorâmica sobre uma boa parte da mesma.
(Distância: 3 km NW)
Capela de Nossa Senhora da Fé em Zibreira da Fé, Santo Quintino
(Distância: 3 km N)
A Igreja Matriz, dedicada a Nossa Senhora da Vida, foi mandada edificar em 1772 para substituir a antiga igreja matriz da vila.
(Distância: 4 km N)
Uma casa do século XVIII, propriedade da família Sobral, foi mandada construir por Joaquim Inácio da Cruz para sua residência.
(Distância: 4 km N)
(Distância: 4 km N)
Um edifício construido originalmente em 1946, foi reaberto ao público em 2006. Tem condições para todos os tipos de espetáculo, incluindo cinema.