Este ponto está situado na localidade Vale de Viga, na freguesia Lourinhã e Atalaia.
(Distância: 981 m S)
Uma igreja do século XIX com a torre sineira adossada à esquerda da fachada, foi construída pelos habitantes por se terem livrado da pandemia da febre amarela. No final do século XX as paredes internas foram parcialmente revestidas a mármore.
(Distância: 1 km NW)
Esta igreja foi construída no mesmo local onde existiu uma capela, sob a mesma invocação, do século XIV. Dessa capela restou a pia de água benta do século XVI. Na igreja atual destaca-se a porta de entrada encimada por uma grande janela e a torre sineira adossada à direita.
(Distância: 1 km E)
Uma igreja moderna, destaca-se a torre do relógio junto da entrada que é antecedida por uma escadaria.
(Distância: 2 km SE)
A Igreja Matriz de Miragaia é uma igreja de planta longitudinal com a fachada simples aberta pela porta de moldura em arco abatido sobreposta de uma janela de moldura retangular, com a torre sineira adossada à esquerda.
(Distância: 3 km W)
Um chafariz no meio da rotunda da Rua Doutor Francisco Sá Carneiro, no centro da Lourinhã.
(Distância: 3 km W)
Morada: Praça José Máximo da Costa, 2534-500 Lourinhã
(Distância: 3 km W)
Associação fundada em 1988 para promoção de atividades culturais, inclui a Banda da Lourinhã que foi fundada em 1898.
(Distância: 3 km W)
Inaugurada em 2 de junho de 1965, a Biblioteca disponibiliza obras das mais diversas áreas do conhecimento em livros e revistas mas também em suportes digitais.
(Distância: 3 km W)
Esta Capela, no centro histórico da Lourinhã, não tem qualquer resenha histórica. No interior do retábulo da capela-mor existe a data de 1730, provavelmente da edificação desta capela.
(Distância: 3 km W)
Convento maneirista, barroco e rococó, com retábulos neoclássicos, o conjunto do convento e igreja de Santo António ou da Nossa Senhora da Anunciação está classificado como Monumento Nacional.