Com uma planta longitudinal de nave única e capela-mor, os tetos são abobadados. O retábulo-mor em talha dourada compõe-se com colunas de fuste canelado.
Este ponto está situado na localidade Campo de Ourique, na freguesia Campo de Ourique.
(Distância: 398 m NE)
O Aqueduto das Águas Livres foi construído no século XVIII por D. João V. A sua finalidade foi a de trazer água até Lisboa, vindo da zona de Belas, concelho de Sintra.
(Distância: 401 m SW)
Esta casa em Campo de Ourique foi onde Fernando Pessoa viveu entre 1920 e 1935, nos últimos 15 anos da sua vida.
(Distância: 424 m NE)
(Distância: 476 m SE)
Sendo a última residência de Amália Rodrigues, que ali viveu desde a década de 1950, após a sua morte foi transformada em museu. Manteve no entanto o aspeto original.
(Distância: 566 m S)
A Basílica da Estrela, ou Real Basílica e Convento do Santíssimo Coração de Jesus, um antigo convento de freiras carmelitas, apresenta características do estilo barroco final e do neoclássico.
(Distância: 794 m SE)
O Palácio de São Bento é a sede do Parlamento de Portugal desde 1834, tendo sido construído no final do século XVI como Mosteiro de S. Bento da Saúde.
(Distância: 880 m NW)
Dada a sua localização inicial junto da Cruz das Almas, também é conhecido por esse nome. Foi depois levado para este local, junto dos arcos do Aqueduto das Águas Livres.
(Distância: 892 m NW)
Foi fundada em 1756 por D. Nuno Álvares Pereira de Melo, 3º Duque do Cadaval, sendo dedicada à Imaculada Conceição Maria Santíssima, conforme indicado numa inscrição gravada na verga do portal.
(Distância: 897 m E)
O Jardim Botânico da Universidade de Lisboa foi criado para responder à necessidade de um complemento prático do ensino e investigação na área da botânica, na Escola Politécnica de Lisboa.
(Distância: 943 m E)
O Jardim do Príncipe Real, ou Jardim França Borges, foi construído em meados do século XIX em estilo romântico.