Quem sai de Martim Moniz e entra na Almirante Reis, poucos metros acima, vai encontrar um pequeno largo à direita cujo nome é uma homenagem ao Intendente Pina Manique.
Como tantos outros de Lisboa, este largo teve a atenção das pessoas que o transformaram neste pequeno recanto embelezado. Num espaço deveras interessante, os edifícios da época renovados contornam a praça.
Um hotel, associações, um grupo desportivo, cafés e finalmente, para dar um toque de beleza ao largo, a existência de uma fachada forrada a azulejos como que nos está a indicar que em tempos existiu ali uma fábrica de azulejos, sendo um dos pontos de referência para a entrada do famoso bairro da Mouraria.
Este ponto está situado na localidade Arroios, na freguesia Arroios.
(Distância: 92 m NE)
A construção do edifício deu-se no ano de 1849, prolongando-se até 1865, por iniciativa de António da Costa Lamego.
(Distância: 403 m NW)
Pertencente ao Paço da Bemposta, foi edificada no início do séc. XVIII a mando de D. Catarina, filha de D. João IV.
(Distância: 413 m SW)
Situado no centro de Lisboa, ao cimo da Calçada de Santana, a poucos metros da Igreja de São Luís da Pena, este edifício do século XVIII é o exemplo puro da arquitetura neoclássica.
(Distância: 418 m S)
O edifício foi criado para receber o Colégio Jesuíta em 1579, com o apoio financeiro do Cardeal D. Henrique, tendo sido inaugurado catorze anos depois.
(Distância: 429 m SW)
A Igreja de São Luís da Pena foi inaugurada no ano de 1705. Sendo edificada nas primeiras manifestações artísticas do barroco joanino, desconhece-se totalmente qualquer resenha histórica.
(Distância: 454 m SW)
Um dos muitos elevadores existentes em Lisboa que ligam uma parte baixa a uma alta da cidade, este liga a Rua de São José à Rua Câmara Pestana.
(Distância: 469 m N)
Situada face à Avenida Almirante Reis, esta igreja do século XVII foi deslocada para o atual local entre 1908 e 1910, por razões de novos arruamentos, tendo-se mantido a linha do original.
(Distância: 480 m SW)
Situada mesmo ao lado do ascensor com o mesmo nome, uma parte é em rua íngreme e outra parte em escadaria alguns metros afastada.
(Distância: 519 m S)
Esta capela foi construída em 1505, sendo dedicada a São Sebastião. Tendo acolhido a imagem de Nossa Senhora da Saúde em 1662, ficou a partir daí com essa designação.
(Distância: 547 m N)
Esta ermida foi construída em 1762, conforme indicado na placa sobre o pórtico.