Faz parte da zona histórica de Porto de Mós e é uma das casas do Largo de São João que rodeia a Igreja Matriz de São João.
Edificada pelos elementos da família Gorjão, oriundos de França, estes estabeleceram-se em Porto de Mós durante o século XVI, não se sabendo a época. Contudo existe uma porta para o jardim em que se exibe a data de 1630.
Edifício de longa fachada, de planta retangular de dois andares divididos por um friso ao nível das janelas de sacada. Os rasgos existentes apresentam molduras retas, exceptuando o portal principal e a janela de sacada que o encima, estes em arco abatido.
No piso térreo, além do portal principal, quatro óculos ovais intermedeiam as quatro portas. No piso superior ou nobre há três portas com guarda em ferro que são alternadas por quatro janelas centrais e duas laterais, todas em guilhotina. A janela central é encimada pelo brasão de armas da família Gorjão.
Atualmente este edifício alberga serviços da Câmara Municipal, estando desde 1997 classificado como Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Porto de Mós, na freguesia Porto de Mós - São João Baptista e São Pedro.
(Distância: 27 m NW)
É na freguesia de São João Batista que o centro histórico se centraliza e, como tal, a Igreja Matriz que usa o mesmo nome está nesse canto da Vila.
(Distância: 40 m NW)
É de realçar também outro edifício de grande porte situado no Largo de São João, no outro lado da Casa dos Gorjões e em frente à fachada principal da Igreja de São João.
(Distância: 121 m NW)
(Distância: 130 m W)
É na freguesia de São João Batista que se encontra a parte mais antiga de Porto de Mós, situando-se o poder central num edifício de uma edificação recente.
(Distância: 130 m NE)
(Distância: 178 m SW)
(Distância: 223 m NW)
O castelo é de uma arquitetura peculiar diferente dos Castelos habituais, tendo possivelmente sofrido várias transformações no decorrer dos séculos.
(Distância: 244 m NW)
(Distância: 257 m W)
Antigo edifício da Cadeia da Comarca.
(Distância: 264 m SW)
Bem visível no centro de Porto de Mós devido a um pequeno outeiro ali existente, aqui se localiza uma pequena Ermida de Santo António, do século XVII, sendo a sua construção devida às esmolas dos fiéis deste Santo.