(Distância: 189 m E)
Datado do século XVI, o Pelourinho assenta em três degraus de forma circular com arestas, já muito corroídos pelo tempo.
(Distância: 224 m NW)
(Distância: 4 km W)
Este pequeno templo religioso pertenceu ao solar da ilustre Família Pita Negrão, e atualmente faz parte do património religioso da paróquia.
(Distância: 4 km W)
Dois pontos de vista da aldeia de Pereiros, a Junta de Freguesia com o exterior restaurado, e um pequeno largo.
(Distância: 4 km W)
A Igreja de Pereiros, construída nos finais do século XVII ou inícios do século XVIII, é um magnífico templo, pela sua grandiosidade e pelo grande valor artístico que possui.
(Distância: 4 km W)
Esta capela não tem qualquer elemento explicativo, a não ser um nome um tanto original, como o seu aspecto exterior.
(Distância: 4 km NE)
Já em 960 o Castelo de Numão marcava a sua presença documentada, quando foi doado pela D. Chamôa Rodrigues ao Convento de Guimarães, através da sua tia Condessa Mumadona.
(Distância: 6 km E)
Esta estação Arqueológica de Prazo é mais um verdadeiro exemplar de uma Villa Romana que teve a sua ocupação entre o século I e o início do V d.C.
(Distância: 6 km NW)
Este gracioso e imponente Solar, uma construção do século XVIII, pertence à Família nobre Serpa Côrte Real. Destaca-se a magnífica e esplendorosa fachada de estilo barroco.
(Distância: 6 km NW)
A Igreja Paroquial de Vilarouco é muito antiga e deve datar dos primórdios da Monarquia tendo várias restaurações e reedificações.