O seu remate é em gaiola de seis colunelos, um dos quais já desaparecido.
Está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1933.
Este ponto está situado na localidade Vilar Maior, na freguesia Aldeia da Ribeira, Vilar Maior e Badamalos.
(Distância: 123 m E)
No século XVIII foi executado o seu retábulo-mor, hoje já muito alterado. Posteriormente foram acrescentados os restantes retábulos e o coro-alto.
(Distância: 129 m NW)
A sua origem poderá remontar ao séc. XV, tendo sido encontrada na sua propriedade a pedra do couto de homiziados com as armas reais de D. Afonso V.
(Distância: 138 m NW)
Datado de 1726, trata-se de um edifício de planta retangular e de dois pisos. Na parte posterior estão anexadas algumas construções destinadas a zonas de serviços.
(Distância: 170 m NE)
Ponte que atravessa o rio Cesarão, poderá datar dos séculos XIII ou XIV. Possui três arcos e, a montante, dois talhamares triangulares.
(Distância: 209 m NE)
Igreja dedicada a S. Pedro, sendo a sua data dos finais do séc. XVII, combina elementos românicos como a torre e barrocos como a igreja.
(Distância: 260 m N)
O que podemos ver é parte do correspondente à capela-mor e o arco triunfal. A nave da Igreja e o alpendre que existia foram demolidos em 1923 para construção do cemitério.
(Distância: 393 m NW)
Ao longo dos séculos as muralhas foram a inquietude de vários Reis, tendo recebido intervenções nos reinados de D. Fernando, D. João e D. Manuel.
(Distância: 5 km W)
Ponte Medieval de estilo Romano situando-se no séc. XIII, de estrutura única e peculiar em Portugal. Numa das pontas da ponte existe um arco de fecho que fazia a fronteira entre Portugal e Espanha.
(Distância: 6 km N)
(Distância: 6 km N)