Este ponto está situado na localidade Aguiar da Beira, na freguesia Aguiar da Beira e Coruche.
(Distância: 45 m NE)
Um pelourinho do século XVI formado por coluna octogonal sobre cinco degraus, que faz parte do conjunto constituído pelo pelourinho, torre e fonte ameada.
(Distância: 60 m N)
Fonte de mergulho situada junto da Torre do Relógio e, tal como esta, com as paredes terminadas em ameias e a entrada para a fonte em arco ogival.;O espaço da cobertura entre as ameias, plano e em forma de palco, permite a realização de eventos.
(Distância: 63 m N)
Uma torre do século XV, de planta quadrada, terminada em ameias. Esta torre faz parte do conjunto medieval com o castelo, a fonte ameada e o pelourinho, conjunto classificado como Monumento Nacional. Na base tem ainda um dos passos da Via Sacra.
(Distância: 109 m SW)
Estátua situada no recinto do castelo, representa um santo de braços abertos em sinal de proteção.
(Distância: 112 m W)
Cruzeiro com cerca de quatro metros de altura com fuste de secção octogonal e quadrada nos extremos, assente sobre bloco de quatro degraus.
(Distância: 130 m SW)
Do que foi o castelo de Aguiar da Beira restam algumas partes das paredes exteriores, um depósito de água e uma estátua. Foi edificado no século XIV, no tempo do rei D. Dinis.
(Distância: 186 m SW)
Nesta capela, também designada de Capela de Nossa Senhora do Leite e ainda de Capela do Calvário, destaca-se no exterior o cruzeiro e o púlpito junto da porta lateral destinado às missas campais.;Esta capela é também designada de Capela de Nossa Senhora do Leite devido à escultura que existe no interior, e ainda de Capela do Calvário.
(Distância: 211 m NE)
Um cruzeiro com o fuste sobre uma base e três degraus quadrados, terminando pela esfera armilar sobreposta de uma cruz.
(Distância: 249 m NE)
Esta igreja tem data provável de construção do século XVIII, mas teve diversas remodelações principalmente no interior, onde se nota a variedade de estilos, desde o rococó ao barroco e ao neoclássico.
(Distância: 296 m NE)
Freguesia resultante da junção em 2013 das duas freguesias de Aguiar da Beira e de Coruche, com um total de 1473 habitantes em 2011. As principais atividades económicas são a agricultura, construção civil, alojamento, restauração e indústria alimentar e extrativa.