Foi classificada de Interesse Público em 1984.
Este ponto está situado na localidade Santa Luzia, na freguesia Santa Luzia.
(Distância: 2 km NE)
A primeira ermida de Santa Luzia foi construída pelos pescadores no século XVI, sendo a nova igreja atual inaugurada em 1958.
(Distância: 2 km SE)
Situado na Praia do Barril e com origem em 1842, foi transformado e adaptado a lojas, restaurantes e cafés.
(Distância: 2 km W)
A construção desta igreja deveu-se à elevação de Luz da Tavira a sede de freguesia, tendo a obra sido custeada pela população, no princípio do século XVI.
(Distância: 3 km E)
Numa área de 18400 ha, o Parque Natural da Ria Formosa prolonga-se por vários concelhos na costa algarvia numa extensão de 60 quilómetros.
(Distância: 4 km NE)
O Convento foi iniciado em 1612 pela Ordem Santo António dos Capuchos no lugar de uma antiga e desaparecida Ermida de Nossa Senhora de Esperança.
(Distância: 4 km NE)
Convento fundado pelos Franciscanos entre 1250 e 1330, a igreja era um dos proeminentes edifícios medievais do Algarve.
(Distância: 4 km NE)
Pertencendo à confraria de São Roque, este pequeno templo teve origem no tardo-gótico quinhentista com motivos manuelinos e mudéjares.
(Distância: 4 km NE)
Também conhecida como Igreja do Hospital do Espírito Santo, tem origem no século XV e pertencia ao antigo hospital Real do Espírito Santo.
(Distância: 4 km NE)
No centro histórico da cidade, bem acima da muralha, está o Antigo Convento dos Eremitas de Santo Agostinho. Fundado por este mesmo Santo, foi construído onde se situava a Judiaria, em 1542.
(Distância: 4 km NE)
Esta Igreja de Santiago é da segunda metade século XIII sendo em 1270 a sua existência um facto, pois foi o ano em que D. Afonso III doou o padroado desta Igreja ao Bispado de Silves.