(Distância: 185 m E)
Um certame que se realiza em Alcáçovas no início de dezembro com o objetivo de dar a conhecer a doçaria tradicional de Alcáçovas, valorizando o património e os doceiros locais e de outros pontos do país. Exemplos são o Bolo Real, o Conde de Alcáçovas, os Amores de Viana e as Sardinhas Albardadas, tudo motivos que justificam uma visita.
(Distância: 187 m E)
(Distância: 188 m E)
Um evento realizado em junho, promovido pela Junta de Freguesia com a Câmara Municipal, a Semana Cultural é preenchida com música popular, cante alentejano, palestras, artesanato, atividades desportivas e exposições, a que não podem faltar as tasquinhas.
(Distância: 195 m E)
Alcáçovas estava situada no itinerário romano entre Évora e Alcácer do Sal, o que lhe atribuiu importância. Foi repovoada em 1259 pelo Bispo de Évora, e foi vila e sede de concelho entre 1271 e 1836.
(Distância: 207 m E)
Uma feira anual, realizada no Largo da Gamita no quatro domingo de julho, que inclui espetáculos, concertos e a música do Cante Alentejano e do Fado, mostra de costumes e tradições do artesanato, como a Arte Chocalheira e a Olaria, alem do habitual comércio e restaurantes, exposições e outras atividades.
(Distância: 219 m E)
Edifício do século XIII, teve grande obras para ser acrescentada a capela de São Jerónimo no século XVI, destaca-se o grande jardim e o pórtico.
(Distância: 221 m E)
(Distância: 224 m S)
(Distância: 227 m E)
Dedicada a Nossa Senhora da Conceição, esta capela do século XVII distingue-se pela decoração com conchas do frontão da fachada e da parte superior da sineira.
(Distância: 235 m S)
Com a anterior denominação de Ermida de São Sebastião, é uma igreja de nave longitudinal com a fachada aberta apenas pela porta.