(Distância: 474 m SE)
(Distância: 573 m W)
Um monumento inaugurado em setembro de 2009, para homenagear as ceifeiras que trabalhavam nos campos de sol a sol para garantir o sustento às famílias.
(Distância: 578 m W)
(Distância: 579 m W)
Nas instalações da Junta de Freguesia da Orada, mostra livros e objetos de arte da coleção de Azinhal Abelho e ainda a coleção de Marionetas do Mestre Sandes.
(Distância: 585 m W)
A localidade surgiu quase ao mesmo tempo da Igreja de Nossa Senhora da Orada, remetendo-a para o século XV com a lenda de que por ali passou o Santo Condestável D. Nuno Alvares Pereira, para orar antes da vitoriosa Batalha de Atoleiros, em 1384.
(Distância: 587 m W)
A Igreja Matriz de Orada liga-se a uma prece do Santo Condestável D. Nuno Alvares Pereira, que ali terá orado antes da vitoriosa Batalha dos Atoleiros, no ano de 1384. Há a possibilidade da edificação se ter realizado no século XIV ou XV.
(Distância: 798 m SW)
Um forno situado ao longo de uma estrada em Orada, um local comunitário onde todos podem fabricar o seu pão, o simbolismo que representa não só para a vida da localidade, como na generalidade para as localidades alentejanas, e até um pouco por todo o país
(Distância: 6 km NW)
(Distância: 6 km NE)
(Distância: 6 km NE)
Uma capela recente, dedicada a Santo Aleixo, que está situada nos limites oeste da localidade, em que se destaca a cor branca das paredes. Na frente da igreja, onde se abre a porta principal, existe um pequeno alpendre e uma cruz na parede ao lado.