Com base na data do púlpito com a inscrição de 1758, crê-se que a provável construção seja do século XVIII.
De estilo maneirista, a capela apresenta uma planta longitudinal retangular sendo a fachada principal em empena assente em pilastras com sobreposição de cornijas. A janela recortada a encimar o portal remete para uma transformação posterior.
No interior destacam-se o púlpito e os frontais do supedâneo decorados com motivos fitomórficos relevados. O retábulo apresenta a edícula central ladeada e encimada por painéis pintados.
Este ponto está situado na localidade Ponte da Barca, na freguesia Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães.
(Distância: 79 m N)
Câmara Municipal de Ponte da Barca - Praça Dr. António Lacerda, 8, 4980-020 Ponte da Barca
(Distância: 241 m SE)
Datado dos finais do século XVII e princípios do século XVIII, neste pequeno templo destaca-se o frontal do altar com painéis de pinturas sobre a madeira.
(Distância: 324 m NW)
Igreja de São João Baptista, Monumento Nacional, foi reformulada entre os anos de 1717 e 1738. Destaca-se a riqueza retabular e a decoração.
(Distância: 358 m NW)
De construção apalaçada, este belo exemplar do século XVII é formado por dois pisos. No rés-do-chão recorta-se uma arcada de quatro arcos de volta inteira.
(Distância: 414 m NW)
Considerado o ex-libris da vila, este Mercado Pombalino é uma obra singular de grande valor arquitetónico edificado em 1752.
(Distância: 414 m NW)
O Pelourinho está situado no centro da praça em frente do Mercado. Poderá datar dos finais do século XVI, aludindo os elementos heráldicos a D. Manuel.
(Distância: 428 m NW)
É considerada como uma das mais notáveis obras construídas em Portugal medieval, da primeira metade do século XV, com fortes remodelações nos séculos XVIII e XIX.
(Distância: 3 km E)
A Igreja e a Torre é o que resta do Mosteiro ali existente, possuindo características românicas do século XII. A igreja pertencera ao Mosteiro da Ordem dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho.
(Distância: 3 km W)
Também chamada de São Salvador de Bravães, a Igreja Matriz é o que resta do antigo Mosteiro Beneditino dos finais do século XII e princípios do século XIII.
(Distância: 4 km S)
Um templo da época do românico, do século XII (1136-1140), pertencente ao Mosteiro dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho, conserva ainda alguns elementos da origem.