Datada do século XIX, foi sendo construída no decorrer deste mesmo século, tendo sido terminada em 1892.
De estilo neoclássico, a sua fachada apresenta-se com uma escadaria que termina em três portas de arcos plenos. Na porta central destaca-se o Brasão da Ordem Celestial, rematada pela coroa real. A fachada termina com duas estátuas em cada extremo, figurando São João da Mata e São Félix de Valois.
No seu interior, as paredes da nave são ocupadas por capelas de arcos plenos, decoradas com retábulos neoclássicos. A igreja tem a forma de cruz latina simples.
Este ponto está situado na localidade Santo Ildefonso, na freguesia Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.
(Distância: 103 m S)
Com início do seu projeto de construção em 1916, iniciando a construção quatro anos depois com o seu término em 1957, transformou-se neste verdadeiro símbolo da cidade do Porto.
(Distância: 315 m S)
A proposta da construção desta avenida foi lançada em 1914, para dar um plano de renovação ao centro, ligando as praças da Liberdade e da Trindade. Foi aprovada pela câmara em 1915.
(Distância: 322 m E)
O Mercado do Bolhão é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade do Porto com uma construção que se caracteriza pela sua monumentalidade, sendo uma das bases de uma arquitetura neoclássica.
(Distância: 397 m NE)
Situada na parte alta do Porto e assim um pouco fora do circuito turístico, esta capela foi construída sobre uma outra datada de 1804 quando essa caiu na ruína.
(Distância: 414 m E)
Também conhecida como Capela das Almas, está situada na famosa Rua Santa Catarina, mostrando a sua raridade dos revestimentos de azulejos.
(Distância: 442 m S)
Este é um dos dois cafés mais emblemáticos da baixa do Porto. Apareceu na vida pública da cidade em 1903 pelas mãos do emigrante Brasileiro Adriano Soares Teles do Vale que abriu uma cadeia de cafés nas cidades de Lisboa, Braga e Coimbra.
(Distância: 464 m SW)
Situado na Praça Carlos Alberto, esta casa típica nobre citadina foi edificada no século XVIII por José Alvo Brandão.
(Distância: 503 m S)
Situada mesmo ao lado da estação de São Bento, a Igreja dos Congregados inicialmente destinava-se à Confraria de Santo António de Lisboa.
(Distância: 503 m SW)
Esta praça homenageia o Rei Italiano Carlos Alberto de Savóia, que esteve hospedado no Palácio dos Viscondes de Balsemão durante o início do seu exilo.
(Distância: 509 m SE)
Considerado o sexto melhor café do Mundo, é um dos dois mais emblemáticos da cidade e o único que ainda mantém a sua funcionalidade da abertura, em 1921.