Datada do século XVII, apresenta caraterísticas de arquitectura barroca e maneirista.
No interior é constituído por uma nave, uma capela-mor abobadada e duas torres. No século XIX foram transferidos para esta igreja os azulejos que revestiam as paredes da Igreja de Misericórdia.
Este ponto está situado na localidade Portalegre, na freguesia Sé e São Lourenço.
(Distância: 106 m SW)
A Porta da Devesa, como a de Alegrete, é datada do século XIII, fazendo parte das muralhas.
(Distância: 194 m NE)
Sabe-se que este edifício pertenceu à Companhia de Jesus, servindo de Convento e Colégio.
(Distância: 245 m N)
Este plátano foi plantado em 1848 pelo botânico Dr. José Maria Grande e foi, ao contrário de outras árvores plantadas ao mesmo tempo, crescendo até se tornar na grandiosidade que ali se pode admirar.
(Distância: 266 m SW)
Esta igreja é uma construção do século XVI, que veio a sofrer alterações mais tarde, e de que se realça os azulejos do inicio dos séculos XVII e XVIII.
(Distância: 274 m S)
Fundada no início do século XVI, apresenta caraterísticas de arquitectura renascentista, maneirista, proto-barroca e barroca.
(Distância: 320 m N)
Neste edifício da Misericórdia funcionou o antigo hospital e está anexada a capela do Espírito Santo.
(Distância: 321 m S)
Este palácio, dos finais do século XVIII e princípios do século XIX, pertenceu ao Dr. Francisco Cordovil Caldeira de Castel Branco Mousinho de Matos, mais conhecido como Barahona.
(Distância: 338 m SW)
Este edifício é da época Filipina do ano de 1634. Destaca-se o ferro forjado das sacadas das janelas. A janela principal está encimada pelo escudo das armas nacionais.
(Distância: 340 m S)
Situado na parte alta, foi fundado em 1290 por D. Dinis, tendo originalmente uma muralha dupla com doze torres e oito portas.
(Distância: 373 m SW)
Foi edificada no lugar de uma Igreja chamada Santa Maria do Castelo, no ano de 1556, tendo sido terminada dezanove anos mais tarde.