Templo renascentista, com uma fachada simples dominada pela torre sineira.
Este templo está classificado como Monumento Nacional, desde 1924.
Este ponto está situado na localidade Lagos, na freguesia São Gonçalo de Lagos.
(Distância: 457 m SE)
O Edifício do Mercado dos Escravos está situado na Praça de D. Henrique onde, a partir de 1444, começou a realizar-se o comércio dos escravos vindos de África.
(Distância: 477 m SE)
O Infante adoptou esta cidade pois era a mais próxima do Oceano Atlântico e servia para os seus interesses, e era daqui que saíam as naus para os Descobrimentos.
(Distância: 493 m SE)
Esta é a praça principal da cidade de Lagos, a Praça Infante D. Henrique, onde estão situados o Mercado dos Escravos e a Igreja de Santa Maria, ou Igreja Matriz.
(Distância: 500 m S)
O Convento de Nossa Senhora do Carmo foi edificado para uma comunidade de freiras Carmelitas em meados do século XVI pelo Padre Cristovão Dias.
(Distância: 514 m SE)
Esta igreja surgiu no ano de 1498 como Igreja da Misericórdia, tendo sido mais tarde adossada ao hospital com o mesmo nome.
(Distância: 539 m SE)
A Igreja de Santo António foi reedificada em 1769 pelo comandante do regimento, tornando esta igreja em capela.
(Distância: 602 m NW)
Câmara Municipal de Lagos - Praça do Município, 8600-293 Lagos
(Distância: 734 m SE)
Forte da Ponta da Bandeira, ou Forte da Nossa Senhora da Penha de França, do século XVII, foi construído entre a fronteira da terra com a água.
(Distância: 778 m S)
Lagos tornou-se no centro dos Descobrimentos Portugueses e do comércio com Marrocos, o que motivou um reforço das muralhas para melhor defesa dos ataques vindos do mar.
(Distância: 877 m SE)
Este Farolim indica a entrada no molhe leste de Lagos / Portimão, fazendo conjunto com o Farolim Leste. Destina-se às embarcações que pretendem entrar na Ria e na Marina de Lagos.