A Igreja Matriz de Cabril foi inaugurada em 1959 para substituir a anterior.
No exterior o maior destaque vai para a torre sineira e para a rosácea que ilumina o coro-alto.
Numa construção simples, o teto é dividido em caixotões. No interior vemos as imagens do Sagrado Coração de Jesus, de Nossa Senhora de Fátima com os pastorinhos, e do Cristo Crucificado, esta última ao centro do altar-mor. Do adro avista-se um panorama excelente sobre a serra.
Este ponto está situado na localidade Cabril, na freguesia Cabril.
Esta igreja está situada na zona sudoeste da localidade, na Rua da Igreja.
(Distância: 4 km SE)
A igreja de Brejas do Barco, situada no largo central da aldeia. A torre sineira foi construída sobre o alpendre que antecede a porta principal. Esta porta, de moldura retangular, é ladeada por duas pequenas janelas quadradas. No lado esquerdo, uma escada leva à porta superior para acesso ao coro alto.
(Distância: 6 km SE)
(Distância: 6 km S)
(Distância: 7 km S)
(Distância: 7 km S)
Rodeada pelo rio Zêzere, o que proporciona excelentes paisagens, a população da aldeia sempre se dedicou à criação do gado e à agricultura. A foto mostra uma parte da aldeia, tendo ao fundo, no cimo, a Igreja Matriz de São João Batista.
(Distância: 8 km NW)
Este templo religioso dedicado a Nossa Senhora da Assunção está datado dos finais do século XVIII, edificado sobre um primitivo templo do século XVI.
(Distância: 8 km SW)
A Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra é uma praia, dentro da vila, classificada de Praia Acessível.
(Distância: 8 km NW)
Do templo primitivo, possivelmnete do século XVI, na existe além de uma fotografia no Museu Monsenhor Nunes Pereira.
(Distância: 8 km SW)
A capela é uma construção do século XVII. Podemos ver na sacristia sinais de pinturas efetuadas em madeira no século XVII.
(Distância: 8 km SW)
Uma capela pequena, simples, antecedida por um alpendre. A porta principal, do século XVII, é ladeada por duas pequenas janelas.