(Distância: 476 m SE)
(Distância: 540 m E)
O Pelourinho da Ega em estilo manuelino é composto pela base octogonal com dois degraus à vista, a coluna lisa também octogonal de arestas chanfradas.
(Distância: 551 m SE)
(Distância: 651 m SE)
(Distância: 655 m S)
Uma capela pequenina, situada na berma da estrada e no conjunto e continuação das casas que a rodeiam, salienta-se no entanto os pináculos sobre os extremos da empena triangular que é terminada com uma cruz e tem a imagem do Santo António em painel de azulejos.
(Distância: 666 m SE)
A Igreja Matriz de Ega foi reconstruída no início do século XVI em estilo manuelino. O interior é parcialmente revestido a azulejos azuis e brancos do século XVII.
(Distância: 1 km SE)
(Distância: 2 km N)
(Distância: 2 km N)
Uma fonte com um painel de azulejos representando uma cena do campo e com uma placa "Eterna Gratidão do Povo de Campizes à C.M.C. sob a Presidência do Doutor Fernando Rebelo, 1948".
(Distância: 2 km N)
Uma capela em que se destaca a torre sineira sobre a fachada principal. A porta é antecedida por um pequeno alpendre e a sineira mostra as aberturas para os sinos e a sobrepor um varandim, terminando num coruchéu piramidal de secção quadrada com uma cruz no vértice.