(Distância: 355 m E)
(Distância: 1 km E)
Uma fonte composta por uma bica no espaldar, que foi substituída por uma torneira, e que verte água para um pequeno tanque retangular. A fonte está situada na parede que limita o adro da capela da aldeia.
(Distância: 1 km E)
Uma pequena capela no centro da aldeia de Ameixieira, necessária para os serviços religiosos da aldeia, tendo em conta a distância que se situa da sede da freguesia, uma capela com a fachada aberta apenas pela porta em moldura retangular e com a sineira sobre a empena triangular terminada com a cruz no vértice.
(Distância: 1 km NE)
Uma fonte na beira da estrada, junto da capela da localidade, de uma coluna de secção retangular sai uma torneira que verte água para um tanque retangular. Um banco a todo o comprimento do grande recinto e dois bancos mais baixos completam a fonte.
(Distância: 1 km NE)
(Distância: 2 km N)
(Distância: 2 km N)
Capela dedicada a São Pedro, isolada num terreno à beira da estrada, destaca-se a fachada aberta pela porta emoldurada e decorada, em arco abatido, e a sineira sobre o tímpano triangular que termina com a cruz no vértice. Em frente da capela está uma fonte para uso dos viajantes.
(Distância: 2 km W)
(Distância: 2 km W)
A Igreja Matriz de Ega foi reconstruída no início do século XVI em estilo manuelino. O interior é parcialmente revestido a azulejos azuis e brancos do século XVII.
(Distância: 2 km W)