Em redor e dentro da própria aldeia há uma série de fontes, umas mais antigas do que outras. As fontes acompanharam a evolução havida no abastecimento da água às populações.
As mais antigas são as de chafurdo, uma ainda está em perfeito estado de conservação, a outra está muito danificada e que consistiam num poço em cujo interior se contruia uma escadaria na parede lateral para, à medida que a água descia, se pudesse ter acesso. Na parte superior eram cobertos com uma abóboda.
Com o aparecimento dos tubos de lusalite, de ferro e depois de plástico apareceram os fontanários feitos de pedras de granito e em número de seis que levam a água de duas minas a toda a aldeia.
Presentemente a água chega às casas das pessoas vinda da barragem municipal, mas as fontes lá continuam a perpetuar o local de encontro de gerações e gerações e ainda hoje congregam as pessoas ao seu redor.
Este ponto está situado na localidade Cimadas Cimeiras, na freguesia Proença-a-Nova e Peral.
(Distância: 2 km S)
(Distância: 3 km S)
(Distância: 4 km SW)
(Distância: 4 km SW)
(Distância: 4 km E)
Capela de planta longitudinal, a fachada é aberta pela porta em moldura de arco perfeito sobreposta de uma janela em arco abatido, separadas por um friso duplo. Outra porta lateral dá acesso ao interior da capela.
(Distância: 4 km SW)
(Distância: 4 km E)
Câmara Municipal de Proença-a-Nova - Avenida do Colégio - 6150-401 Proença-a-Nova
(Distância: 5 km E)
Um complexo preparado para a prática de diversas modalidades desportivas, para treinos e jogos das equipas locais.
(Distância: 5 km S)
(Distância: 5 km E)
Integrado no edifício da Biblioteca Municipal, é um espaço preparado para eventos culturais, exposições e outras atividades.