Este ponto está situado na localidade Romeu, na freguesia Avantos e Romeu.
(Distância: 120 m NE)
Aldeia do concelho de Mirandela, um os seus pontos mais famosos é a via férrea que ali chegou em 1905 mas que foi desativada em 1991. A ponte da via férrea permite uma paisagem espetacular, sendo por isso muito vista por fotógrafos ao serem percorridas pelos comboios a vapor.
(Distância: 1 km W)
A Capela de Nossa Senhora de Jerusalém do Romeu é uma ermida situada a poucas centenas de metros da localidade do mesmo nome.
(Distância: 2 km W)
Perto da entrada norte para a aldeia de Jerusalém do Romeu existe um sinal dos tempos antigos, uma ponte da linha férrea agora desativada.
(Distância: 3 km SW)
(Distância: 4 km NW)
Um largo bastante grande e principal com um centro ovalizado com uma palmeira e uma pequena fonte, terminando com uma placa de homenagem.
(Distância: 4 km NW)
As informações obtidas são muitas escassas sobre a data da sua edificação. 1756 é o ano que o lintel do portal nos indica, mas crê-se que esta data se deve referir a uma reedificação da igreja ou a uma intervenção da fachada.
(Distância: 6 km E)
Pelourinho de Pinhovelo, ou de Amendoeira, foi criado quando o Rei D. Manuel concedeu o foral.
(Distância: 8 km E)
Dado ser uma cidade recente, não tem monumentos antigos. Assim, sem qualquer referência de relevo, nada melhor que ter a sua instituição máxima como representante.
(Distância: 9 km SE)
A Igreja Matriz de Bornes, dedicada a Santa Marta, é de arquitetura renascentista e barroca em que se destaca o altar-mor em talha dourada e um retábulo de estilo barroco nacional.
(Distância: 9 km SE)
Esta foto mostra um pequeno tanque na praça central em Bornes para onde todos os caminhos convergem.