Também não deixa de ser interessante de ver um pombal de forma redonda, como pela sua existência.
Realmente pude verificar que nesta zona do país existem muitos pombais, não pela admiração de um pombal com esta tipologia mas sim pelo facto de ainda existirem, e a funcionar. Realmente vivendo no campo e longe das cidades, podemos ver um mundo totalmente diferente.
Este ponto está situado na localidade Paradela, na freguesia Ifanes e Paradela.
(Distância: 69 m SE)
Este templo está anexado ao cemitério, servindo este como portal principal situado numa das partes laterais, com um pequeno alpendre.
(Distância: 371 m NE)
A foto representa a instituição máxima da aldeia de Paradela, a Junta de Freguesia, situada no único largo da aldeia.
(Distância: 387 m NE)
Também chamada de Igreja de Santa Maria Madalena, este pequeno templo não tem quaisquer referências de localização de tempo.
(Distância: 4 km W)
Esta fonte é formada por um tanque retangular com uma cobertura de lajes em duas águas.
(Distância: 4 km W)
A Igreja Paroquial de São Miguel, do século XIII, é formada por uma só nave retangular e uma capela-mor quadrangular com a sacristia anexada, um anexo e um batistério.
(Distância: 4 km W)
Capela de São Bartolomeu, existe a possibilidade de pertencer aos séculos XVI ou XVII, datas a que correspondem muitos outros templos da região.
(Distância: 8 km W)
Esta capela de dimensões reduzidas está situada à saída da aldeia. Dedicada a Nossa Senhora das Dores deve-se, como tantas outras capelas, à grande devoção das pessoas.
(Distância: 8 km W)
Mais uma capela na aldeia da Póvoa, dedicada ao Divino Espírito Santo, também sem referências cronológicas.
(Distância: 8 km W)
Também com o nome de São Sebastião e, como na maior parte dos templos religiosos desta zona, não há qualquer dado que o possa situar no tempo.
(Distância: 10 km SW)
Datada do século XVI, é formada por uma nave e uma capela-mor. Estas estão definidas por contrafortes e um alpendre aberto, encimado por um sino.