Não apresentando qualquer valor patrimonial ou riqueza artística que a valorize, este pequeno e simples templo religioso tem como sua padroeira a Santa Catarina de Alexandria. Há indicações de que provavelmente pertence aos finais do século XVIII.
De planta longitudinal, é constituído por uma só nave retangular com o altar-mor separado com um simples arco de volta perfeita, tendo ao seu lado esquerdo a torre sineira. O seu interior, como o exterior, é de uma simplicidade, com um pequeno coro de madeira entre a porta principal deste templo e o óculo rectangular.
Este ponto está situado na localidade Arcas, na freguesia Arcas.
(Distância: 341 m SE)
O Solar das Arcas, um magnífico edifício dos séculos XVII e XVIII, situado na localidade com o mesmo nome, é juntamente com a igreja o ex-libris desta pequena aldeia.
(Distância: 3 km W)
Este pelourinho terminou partido em três partes na berma da estrada, sendo depois recolhido pela Junta de Freguesia de Arcas, à qual pertence Nozelas, com vista ao seu restauro e para levar para o local por ele de direito.
(Distância: 3 km W)
A Igreja Paroquial de Nozelos, dedicada a Nossa Senhora de Assunção, é um templo religioso do século XVI.
(Distância: 4 km NW)
Denominada de Santo Antão de Vilarinho de Agrochão, sendo este Santo o padroeiro da aldeia, foi edificada no primeiro quartel do século XVIII.
(Distância: 5 km NW)
Esta Igreja de Nossa Senhora dos Reis, do século XVII, está considerada como um exemplo de caso raro na região de Trás-os-Montes.
(Distância: 7 km NW)
Igreja de Santa Catarina, um dos poucos motivos turísticos de Vila Nova da Rainha.
(Distância: 7 km W)
Este Castro foi um povoado fortificado da Idade do Ferro. Com poucos panos existentes, este povoado conserva vestígios da Idade de Bronze até à época Medieval.
(Distância: 7 km W)
Capela de medidas pequenas e simples, tem uma planta longitudinal de uma só nave com cunhais de cantaria encimados por pináculos.
(Distância: 7 km W)
Igreja Paroquial dedicada a Nossa Senhora da Encarnação, padroeira da vila, foi edificada no século XVIII, estando considerada como dos exemplares melhor conservados da arquitetura religiosa barroca.
(Distância: 7 km W)
O Pelourinho da Torre Dona Chama é dos mais antigos de Portugal, pois esta vila recebeu o seu primeiro foral ainda no tempo do reinado D. Dinis, decorria o ano de 1287.