Vale a pena a visita.
Este ponto está situado na localidade Vila do Gerês, na freguesia Vilar da Veiga.
(Distância: 2 km NW)
(Distância: 2 km NW)
Um campo de futebol com balneários e iluminação artificial, para treinos e jogos da equipa local.
(Distância: 2 km NW)
Igreja Matriz da Vila do Gerês
(Distância: 2 km NW)
As termas do Gerês e os benefícios das suas águas são conhecidos há mais de dois mil anos, desde o tempo dos romanos, mesmo estando num local dificilmente acessível.
(Distância: 2 km SW)
A Igreja de Santo António, paroquial de Vilar da Veiga, foi construída num local hoje submerso pela barragem. Foi trazida pedra por pedra e reconstruída no local onde hoje se encontra.
(Distância: 3 km NW)
Um dos muitos miradouros do Gerês, com uma excelente vista sobre a Vila do Gerês e toda a paisagem circundante.
(Distância: 5 km SW)
Dedicada a São João Batista, a Igreja Matriz de Rio Caldo é de planta longitudinal, com a fachada principal orientada a poente, formada de uma só nave e capela-mor.
(Distância: 5 km SW)
A transcendente albufeira da Caniçada, que tem a sua origem na barragem com o mesmo nome, é formada pela bacia hidrográfica do Rio Cávado.
(Distância: 5 km SW)
É costume a devoção estar de mãos dadas com a romaria e, sendo este local o segundo mais visitado de Portugal, não poderia deixar de existir um coreto.
(Distância: 5 km SW)
Dos Santuários mais visitados de Portugal, o segundo depois de Fátima, o Santuário de São Bento da Porta Aberta está situado na Serra Peneda-Gerês e numa das rotas do caminho de Santiago de Compostela.